Banco Montepio cancela emissão de obrigações hipotecárias de 2015
"A Caixa Económica Montepio Geral (…) informa que, em 5 de novembro de 2019, a emissão de obrigações hipotecárias "CEMG/2015 - EUR 500 M Floating R. Covered Bonds - DEC 2020 - ser. 5", registada na Central de Valores Mobiliários sob o código CMGROE (ISIN PTCMGROE0021), foi cancelada conforme deliberação do Banco Montepio enquanto entidade emitente", diz o comunicado divulgado esta terça-feira junto da CMVM.
PUB
O cancelamento desta emissão de 2015, com reembolso previsto para dezembro de 2020, foi anunciado no dia em que foi avançado o lançamento de uma emissão no mesmo valor, que continua a estar no mercado.
PUB
Esta manhã foi anunciado que a Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) está a preparar uma emissão de dívida hipotecária, no montante total de 500 milhões de euros. A notícia foi avançada pela Bloomberg, que citava fontes próximas do processo.
PUB
O Montepio, liderado por Dulce Mota, terá mandatado cinco bancos (Commerzbank, Montepio Investimento, Natixis, NatWest Markets e UniCredit) para realizar a emissão através de obrigações hipotecárias.
PUB
Segundo a informação avançada, as obrigações terão uma maturidade de cinco anos, devendo ser emitidas em breve.
O cancelamento entretanto anunciado relaciona-se com uma outra que foi feita em 2015, que estava no banco.
(Notícia corrigida. A emissão cancelada é uma feita em 2015, não sendo a que foi noticiada de manhã. Aos leitores e visados as nossas desculpas)
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Caixa Económica Montepio Geral CEMG Banco Montepio mercado de dívida emissãoAdam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda