Portugal no mercado para emitir dívida. Juro ronda os 2,98% a oito anos e os 4% a 30 anos
Portugal está nesta terça-feira no mercado para a emissão de obrigações do Tesouro com maturidades a oito e 30 anos. Na abertura do livro de ordens, o juro indicativo ronda os 2,98%, o que representa um prémio de 39 pontos-base face ao "mid-swap" para a maturidade a oito anos, enquanto o juro indicativo para o prazo mais alargado ronda os 4,07%, com um prémio de 112 pontos-base face ao "mid-swap" para a maturidade a 30 anos.
A informação é avançada pela agência de notícias financeiras Bloomberg, que cita uma pessoa próxima ao processo.
PUB
O IGPC – Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública mandatou um grupo de bancos para a emissão sindicada da nova dívida. Os bancos selecionados foram o Barclays, BNP Paribas, CaixaBI, Citi, Crédit Agricole CIB e J.P. Morgan, que atuarão como "joint lead managers".
As novas emissões de dívida acontecem pouco depois de Portugal ter beneficiado de subidas de rating por parte de agências de notação financeira. A Standard & Poor's subiu o rating de Portugal para A+, o quinto patamar mais elevado, enquanto a Fitch elevou o rating soberano de Portugal para A, o sexto mais elevado da sua escala.
Saber mais sobre...
Saber mais Crédito e dívida Juros Portugal J.P. Barclays Fitch Ratings Crédit Agricole BNP ParibasMais lidas
O Negócios recomenda