Outros sites Cofina
Notícia

Jogo da Bolsa: Aposta na bitcoin rende liderança

À terceira semana de competição, os lugares cimeiros no Jogo da Bolsa apresentam valorizações expressivas, até 150%. Desempenhos acentuados que têm sido garantidos através da utilização de instrumentos que permitem alavancar o investimento em ativos como as moedas digitais.

Negócios 02 de Dezembro de 2021 às 13:30
  • Partilhar artigo
  • ...

As criptomoedas têm tido sessões marcadas por uma forte volatilidade, mas os jogadores do Jogo da Bolsa têm revelado conhecimento para ganhar com o sobe e desce de ativos como a bitcoin, a ethereum ou a litecoin. É o que acontece com "sofiaoliveira", o nome da primeira classificada da competição. A concorrente garante uma valorização de 150% da carteira, cujo valor subiu os 100 mil euros fictícios atribuídos a cada jogador no início da competição, para 470,1 mil euros.

A aposta da concorrente tem sido focada no investimento em criptoativos, movimentando moedas digitais como a ethereum ou a bitcoin. A apostadora transacionou 55 instrumentos cambiais, dois CFD de ações e dois de ações.

1.653Inscritos
O Jogo da Bolsa 2021 teve 1.653 inscritos. Destes, 337 (ou 20%) são estudantes, 140 consultores e há ainda 82 analistas e auditores.

Não é a única concorrente a apostar em força em ativos que garantem exposição a criptomoedas. Os outros concorrentes que surgem nos primeiros lugares da tabela também apresentam uma grande proporção dos investimentos em criptoativos. Estas moedas digitais têm atraído grande interesse por parte dos investidores e, devido às grandes oscilações que registam, são um bom instrumento para alavancar os ganhos da carteira.

Todos os participantes têm à sua disposição 100 mil euros fictícios para investirem em ativos financeiros durante quatro semanas, que se podem transformar em prémios reais. Para elegibilidade dos prémios, os jogadores devem ter, ou ter tido, no decorrer do jogo, uma carteira de títulos composta por, pelo menos, três classes de ativos (ações, ETF, CFD e Forex) e realizar, ao longo do passatempo, pelo menos uma operação com valor mínimo de investimento de 15 mil euros em cada uma das três classes de ativos.



Jogo da Bolsa
16 de novembro a 11 de dezembro

O Jogo da Bolsa já está no terreno e termina a 11 de dezembro. As diversas classificações serão divulgadas nos dias úteis no site jogodabolsa.jornaldenegocios.pt e na versão impressa do Jornal de Negócios. Até ao final da iniciativa estas classificações serão sempre provisórias e poderão ser alvo de correções.

Todos os dias é retirada uma classificação provisória da Classificação Global, da Classificação Universitária e da Classificação Universo ISCTE Business School, que é divulgada no dia seguinte também no jornal impresso. Às terças-feiras é divulgado o vencedor semanal. O Jogo da Bolsa 2020 é um passatempo organizado pelo Negócios em parceria com a GoBulling e com o ISCTE Business School, e ainda o apoio do Caldeirão de Bolsa.

Mais notícias