Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

Bye Bye

06.04.2017

Este é o último texto que escrevo nesta coluna de opinião. É a vida. E ainda mais a vida dos jornais que atravessam dificuldade em se adaptarem à nova realidade tecnológica.

Lisboa

30.03.2017

A direita não tem qualquer hipótese na eleição autárquica de Lisboa. E também não a teria se concorresse unida, o que não é o caso. A razão é simples. Fernando Medina tem feito um trabalho extraordinário, reconhecido pela maioria dos cidadãos.

Carne podre

23.03.2017

A ingestão de carne está na origem de muitos dos mais graves problemas de saúde como o cancro, a diabetes ou os ataques cardíacos. O uso excessivo de antibióticos nos animais acaba no organismo de quem os ingere, resultando na crescente resistência bacteriana.

Populismo

16.03.2017

A banalização da palavra populismo dificulta o entendimento daquilo que se está a passar no mundo ocidental. Porque se populismo é dizer o que o povo quer ouvir então a própria democracia é populista. Ou não devem os eleitos representar aquilo que o povo pensa?

A piada da semana

09.03.2017

Ao que parece uns jovens de extrema-direita convidaram Jaime Nogueira Pinto a dar uma conferência e outros jovens de extrema-esquerda conseguiram impedir a coisa. O país da opinião, das televisões e das redes sociais indignou-se por tamanha e monstruosa censura.

Viver nunca é fácil

02.03.2017

Somos afogados por urgências que não são nossas. Desejos falsos. Vidas fictícias, como nos filmes em que tudo é a fingir mas parece verdadeiro a ponto de fazer chorar e rir.

Parece mal

23.02.2017

Na minha juventude era frequente ouvir que não devia fazer isto ou aquilo porque parecia mal. Mais do que do domínio das aparências era uma forma de cultivar a boa educação, distinguindo o bem do mal.

Robôs no Parlamento

16.02.2017

Assembleia da República promove na próxima terça-feira um debate sobre as implicações da robótica, inteligência artificial e, em geral da automação, nas sociedades desenvolvidas.

Futuristas precisam-se 

09.02.2017

Os portugueses não se interessam pelo futuro. No entanto, são as visões do futuro que determinam as vidas do presente. Estamos numa era que depende totalmente de tecnologias altamente evolutivas.

Europa China

02.02.2017

A Europa é o lugar mais livre do planeta. Os direitos de reunião, expressão e circulação são triviais. O direito à diferença comportamental, sexual, cultural, de crença, de origem, económica, política, também. 

Os nossos Trumps

26.01.2017

Quem conhece a América sabe que tem o melhor e o pior. Está cheia de gente civilizada, culta, criativa, empreendedora, dos melhores cientistas, dos maiores artistas. Mas tem igualmente o que há de mais atrasado, a ignorância profunda, o fanatismo religioso e racista.

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
pub
pub
Publicidade
C•Studio