Cronista
Francisco Seixas da Costa Embaixador
Francisco Seixas da Costa Uma Alemanha europeia 11.06.2020 Francisco Seixas da Costa
Não vou ao ponto de dizer que a Alemanha é hoje o “gigante bom” da Europa, mas quero afirmar, sem a menor hesitação, que me parece óbvio que a Alemanha é hoje um fator incontornável de qualquer solução europeia. E ela sabe isso.
Francisco Seixas da Costa A segunda morte do caixeiro-viajante 14.05.2020 Francisco Seixas da Costa 26
Há realidades que vieram para ficar: haverá menos viagens de trabalho e o recurso aos meios de comunicação à distância tenderá a generalizar-se.
Francisco Seixas da Costa As palavras e as coisas 02.04.2020 Francisco Seixas da Costa 38
No nosso caso, como economia muito aberta que somos, com os nossos parceiros em crise, vamos ter a nossa crise e vamos importar a dos outros.
Francisco Seixas da Costa Essa gente 06.03.2020 Francisco Seixas da Costa
O projeto de um “grande Israel” tem hoje o apoio claro da maior potência internacional, à revelia de resoluções do Conselho de Segurança da ONU que os próprios EUA aprovaram.
Francisco Seixas da Costa Com que Europa? 06.02.2020 Francisco Seixas da Costa 35
A Rússia torna-se mais agressiva e ameaça ser mais intrusiva. E, cereja no bolo da crise, as lideranças de França e Alemanha fragilizam-se. Com que Europa pode a Europa vir a contar?
Francisco Seixas da Costa Não vale tudo 09.01.2020 Francisco Seixas da Costa 51
Se quisermos ser honestos, teremos de reconhecer que os EUA, com a sua agressão unilateral contra o Iraque, em 2003, foram, a grande distância, os principais culpados da desregulação securitária que se vive na região do Médio Oriente.
Francisco Seixas da Costa A nova potência regional 12.12.2019 Francisco Seixas da Costa
Barack Obama chamou um dia “potência regional” à Rússia, uma expressão cujo impacto deve ter medido bem, porque, ao contrário do seu sucessor, ele conhece o peso das palavras.
Francisco Seixas da Costa O destino das Américas 14.11.2019 Francisco Seixas da Costa
Se há coisa que a história cada vez mais nos ensina é que temos de ser muito prudentes ao ler os seus sinais. Prudentes e modestos, em especial na tentativa de dela tirar ilações para o futuro.
Francisco Seixas da Costa Da bandeira e outras coisas 10.10.2019 Francisco Seixas da Costa 268
Que uma cidadã da Guiné-Bissau - ou de Angola, ou de Timor ou do Brasil - sinta orgulho em exibir a bandeira do país de onde é originária, sublinhando que mantém carinho pelas suas origens, isso pode escandalizar alguém?
Francisco Seixas da Costa O sorriso de Costa  12.09.2019 Francisco Seixas da Costa
Muitos votantes tradicionais de direita, mais pragmáticos e não cultores de uma agenda ideológica obsessiva, começam a acolher a teoria da "bondade" de uma maioria absoluta do PS.

Marketing Automation certified by E-GOI