pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Streaming, publicidade e concorrência: não há milagres

Será esse, porventura, um dos maiores receios da generalidade dos consumidores: o de que, se a estratégia da Netflix tiver sucesso, serviços como o Spotify ou o YouTube ponderem abandonar as versões gratuitas.

  • Partilhar artigo
  • ...

Há alguns meses que se vem falando na perspetiva de a Netflix, que como quase todos os canais de streaming é um ambiente “ad-free”, passar a curto prazo a ter anúncios. A notícia em si não tem nada de mais: segundo se tem vindo a perceber das declarações de Ted Sarandos e Reed Hastings, os dois CEO da empresa, esta mudança radical de estratégia de financiamento tem em vista a tentativa de conquistar um segmento de mercado a que a Netflix atualmente não chega, por ser ainda um produto caro para muitas bolsas. Assim criar-se-ia uma espécie de “2.ª classe”, com mensalidade mais baixa do que o serviço atual, para quem não se importar demasiado com os minutos que vai perder a ver publicidade.

Ver comentários
Ver mais
Publicidade
C•Studio