pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque
Ricardo Almeida - Fotografia
01 de Dezembro de 2011 às 23:30

O Porto não é efémero!

Todos sabemos os tempos difíceis que vivemos, onde a palavra "crise" tomou conta da rotina dos portugueses.

Todos sabemos os tempos difíceis que vivemos, onde a palavra "crise" tomou conta da rotina dos portugueses. Sabemos também que a superficialidade na abordagem de determinados assuntos é uma constante. Mas é neste tempo que deveremos ser fortes e unirmo-nos em torno dos bons exemplos.

Apesar da política tecnocrática ter-se tornado no sujeito activo e passivo da vida contemporânea europeia, convém sempre lembrar que podemos caminhar noutra direcção. É esta direcção diferente e alternativa que deverá ser percorrida no exercício das nossas funções públicas. Cabe aos agentes da mudança (os políticos) caminharem por caminhos diferentes e correrem riscos que os tornarão reconhecidos e valorizados.

Também hoje o tema é diferente do habitual. O caminho que proponho que façam passa por percorrem uma cidade que espera por si – o Porto.

O Porto é sem dúvida mais um bom exemplo onde nada é superficial ou efémero. Hoje o Porto está mais credível e é uma referência nas políticas de Cidade. Hoje o Porto está cada vez mais coerente com a sua história generosa e com as suas tradições mais antigas.

O carácter do Porto continua a ser uma marca muito forte que deverá ser afirmada nas alturas difíceis. O Porto é solidário, competente, mas também atento. Atento ao conhecimento e ao saber, como são exemplo as instituições de excelência que sobressaem na cidade. Atento à criatividade e às novas tendências da expressão artística. Atento ao seu património, onde sobressai a reabilitação da baixa portuense. Atento à coesão social. Atento às pessoas solidárias e generosas que se alicerçam em princípios e valores que se traduzem numa mais-valia para a cidade.

Esta unidade, baseada no pilar fundamental que representa a força do trabalho e da honra, confere o título de Antiga, Mui Nobre e Sempre Leal Cidade do Porto!

Se visitarem o Porto vão perceber do que estou a falar. A Cidade do Porto nos últimos anos tem assistido a um crescimento exponencial de turistas que levam da cidade memórias únicas e inesquecíveis.

Neste tempo penoso, há também que referenciar os bons exemplos que temos para oferecer.

O Porto não é tecnocrático mas sim democrático! Encontramo-nos no Porto!

Conselheiro Nacional do PSD

Conselheiro Nacional do PSD

Ver comentários
Ver mais
Publicidade
C•Studio