Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

Financiamento global para acabar com a pandemia

09.04.2021

O acesso ao financiamento do FMI protegerá o bem-estar e a estabilidade macroeconómica de cada país e do mundo como um todo. Devemos aproveitar esta oportunidade crítica para que as Nações Unidas, o FMI e os principais governos - incluindo os EUA, China, Rússia, UE, Japão, Reino Unido e outros - cooperem efetivamente para o bem da humanidade.

Porque é que os EUA devem procurar a cooperação com a China

10.03.2021

Com a redução das tensões globais, Biden poderia direcionar os esforços do governo para superar a desigualdade, o racismo e a desconfiança que colocaram Trump no poder em 2016 e continuam a dividir perigosamente a sociedade americana.

Libertação

25.01.2021

Os racistas brancos nos Estados Unidos estão a perder o controlo do poder, e eles sabem disso. Os tempos estão realmente a mudar.

Otimismo para o novo ano

14.01.2021

Entremos em 2021 com um otimismo real, porém cauteloso. Tomemos decisões para ampliar os sucessos de saúde pública da região da Ásia-Pacífico e as novas vacinas desenvolvidas nos Estados Unidos, Europa, Rússia e China para beneficiar o mundo inteiro.

Missão: desenvolvimento sustentável

22.12.2020

Temos muito a aprender sobre a melhor forma de usar as novas tecnologias digitais para combater a pobreza extrema, garantir a cobertura de saúde e garantir o acesso universal à educação. Muitos projetos estão já em andamento em todo o mundo.

O último combate de Trump para uma América de apartheid

01.11.2020

À medida que a sua derrota eleitoral se vai revelando cada vez mais provável, Trump tem vindo a intensificar a sua retórica incendiária. Gerar o caos semeando dúvidas infundadas sobre a contagem dos votos é a sua principal estratégia para tentar conservar o poder. As palavras mais esperançosas que ouvimos de Trump durante toda a campanha foram a sua recente evocação de poder "deixar o país" no caso de perder as eleições.

As mentiras que infetaram Trump

19.10.2020

Trump não só impediu uma resposta de saúde pública eficaz a nível federal como também incitou comportamentos perigosos junto dos seus seguidores em todo o país.

Como a desigualdade acelera as mortes por covid-19

07.07.2020

Sem governos coerentes, capazes e confiáveis que consigam implementar uma resposta à pandemia equitativa e sustentável e uma estratégia para a recuperação económica, o mundo sucumbirá a novas ondas de instabilidade geradas por uma crescente variedade de crises globais.

A disparidade Este/Oeste no controlo da covid-19

14.04.2020

A resposta da saúde pública será decisiva para travar a covid-19 antes que devaste populações inteiras no Ocidente e no mundo. E a abordagem correta no Ocidente exige que aprendamos o que podemos com o leste asiático o mais rápido possível.

A perigosa obsessão dos EUA com o Irão

12.01.2020

Com a retaliação do Irão já em curso, é especialmente imperativo que a União Europeia não siga a imprudente administração Trump numa escalada que poderá resultar em guerra.

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
pub
pub
pub
Publicidade
C•Studio