pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Miopia de (muitos) investidores sobre sustentabilidade

Este ano é uma boa síntese do combate ao aquecimento global: o tema está nas agendas de políticos, instituições internacionais, ONGs e empresas, que fazem muitas promessas, mas ações insuficientes. Vamos a passo de caracol, quando devíamos correr como lebres. No setor privado e nos mercados, nota-se uma certa fadiga. Porém, a investigação académica mostra que trabalhar os temas da sustentabilidade nas empresas atualmente não é apenas uma questão ética ou moral, é racional.

06 de Dezembro de 2023 às 12:00
  • Partilhar artigo
  • ...

Estamos a entrar na reta final do ano e, como é habitual, iniciamos o período de balanços. 2023 não ficará para a história relativamente aos temas da Sustentabilidade. Ou melhor, poderá ficar para a história pelas piores razões. Foi um ano de recordes, mas todos negativos. O ano mais quente desde que há séries estatísticas; o valor mais alto de sempre em emissões de gases com efeitos de estufa, nomeadamente CO2; e, como se antecipava, até agora na COP28, que ainda decorre, muita conversa, discursos e promessas, porém poucos resultados concretos.

Mais notícias
Para quem gosta de Bolsa, é o espaço privilegiado de debate em Portugal! Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos Aceder ao Fórum
Publicidade
pub
pub
pub