pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Regulador levanta a voz aos bancos devido às alterações climáticas

Os bancos que não cumprirem as recomendações do supervisor vão enfrentar a mão pesada do BCE, o que poderá passar pela aplicação de multas. O aviso chegou pela voz de Frank Elderson, o holandês que pertence à comissão executiva do BCE, e tem um significado especial. No passado, nunca o BCE aplicou este tipo de multas por incumprimento de recomendações. E a ameaça de Elderson vem na sequência de um tema específico: as alterações climáticas.

13 de Dezembro de 2023 às 14:00
  • Partilhar artigo
  • ...

Os bancos a operarem no mercado europeu que não cumprirem as recomendações do supervisor vão enfrentar a mão pesada do Banco Central Europeu (BCE), nomeadamente do Mecanismo Único de Supervisão (MUS), o seu braço para a supervisão prudencial, o que poderá passar pela aplicação de multas. O aviso chegou no final da semana passada pela voz de Frank Elderson, o holandês que pertence à comissão executiva do BCE e é o vice-presidente do MUS.

Mais notícias
Para quem gosta de Bolsa, é o espaço privilegiado de debate em Portugal! Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos Aceder ao Fórum
Publicidade
pub
pub
pub