pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

COP28, uma mão cheia de (quase) nada

A COP28 não foi tempo perdido, mas desconfio que a classificação como “reunião histórica” vai relevar-se rapidamente como manifestamente exagerada. Numa análise mais pragmática, os compromissos assumidos vão no sentido certo. Porém, são insuficientes. Pede-se mais ambição e velocidade na concretização de promessas e medidas por parte de todos os “stakeholders”. Caso contrário, não vamos conseguir travar o aquecimento global.

20 de Dezembro de 2023 às 14:00
  • Partilhar artigo
  • ...

A COP28 teve um final dramático. As negociações prolongaram-se para lá do prazo estabelecido e foi conseguido um acordo na vigésima quinta hora. No calor do momento, a declaração que saiu foi classificada por muitos como histórica, pois, pela primeira vez, fala-se do princípio do fim dos combustíveis fósseis. Um passo em frente, pois no passado o compromisso tinha-se ficado pelo carvão e agora inclui-se petróleo e gás.

Mais notícias
Para quem gosta de Bolsa, é o espaço privilegiado de debate em Portugal! Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos Aceder ao Fórum
Publicidade
pub
pub
pub