pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Deixar de ter frio em casa

Portugal é conhecido pela pobreza energética dos seus edifícios. A apresentação da Estratégia Nacional de Longo Prazo para o Combate à Pobreza Energética 2023-2050 pretende combater este flagelo. Aumentar a eficiência energética dos edifícios significa dar melhor qualidade de vida às pessoas e diminuir o consumo de energia.

14 de Fevereiro de 2024 às 13:30
João Cortesão
  • Partilhar artigo
  • ...

Estar dentro de casa com casacos ou roupa quente é já uma tradição em Portugal, país que tem um dos níveis mais elevados de pobreza energética dos edifícios. É verdade que esta não é uma situação exclusiva de Portugal e que a Comissão Europeia definiu como uma das suas metas aumentar a eficiência energética dos edifícios. Medida que foi este ano transposta para o mercado nacional, com a publicação, no mês passado, em Diário da República, da Estratégia Nacional de Longo Prazo para o Combate à Pobreza Energética 2023-2050 (ELPPE). O documento apresenta quatro eixos estratégicos fundamentais: sustentabilidade energética e ambiental da habitação, acesso universal a serviços energéticos, ação territorial integrada e promoção do conhecimento e atuação informada.

Mais notícias
Para quem gosta de Bolsa, é o espaço privilegiado de debate em Portugal! Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos Aceder ao Fórum
Publicidade
pub
pub
pub