pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Energias renováveis em Portugal: presas ou predadores?

Portugal pode ser uma potência nas energias renováveis. Não na produção dos materiais e equipamentos, que necessita de escala para ser competitiva, mas na criação de conhecimento e na inovação tecnológica, potenciando a experiência acumulada. Isto devia ser um desígnio nacional. Porém, é um tema ausente da campanha eleitoral.

14 de Fevereiro de 2024 às 14:00
  • Partilhar artigo
  • ...

Os valores de 2023 só podem provocar um sorriso largo. De acordo com a informação da Redes Energéticas Nacionais (REN), a produção de energia renovável no ano passado atingiu o valor mais elevado de sempre no sistema português, representando 61% do consumo de energia elétrica. Ou seja, quase dois terços. Deste valor, 25% resultou da energia eólica, 23% da energia hidroelétrica e a energia fotovoltaica e biomassa abasteceram 7% e 6%, respetivamente.

Mais notícias
Para quem gosta de Bolsa, é o espaço privilegiado de debate em Portugal! Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos Aceder ao Fórum
Publicidade
pub
pub
pub