pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Ana Sereno: “Tudo o que as marcas façam pela sustentabilidade é determinante para o seu futuro”

Para a Allianz, a sustentabilidade é o tema incontornável do momento atual e futuro. Neste caminho, a companhia tem uma estratégia que passa tanto pela transformação interna como pela influência positiva junto dos seus parceiros e clientes.

Negócios 13 de Dezembro de 2021 às 16:00
Miguel Baltazar
  • Partilhar artigo
  • ...

O grupo Allianz está presente em mais de 70 países e é um dos líderes mundiais em seguros e gestão de ativos, com mais de 100 milhões de clientes privados e empresariais. Tem, portanto, um papel importante na disseminação da sustentabilidade como modelo de negócio, tanto dentro da sua estrutura, como junto de parceiros e clientes. "A sustentabilidade é um dos temas mais importantes da atualidade, tem presença em todas as agendas em todo o mundo. É um tema que nos preocupa e no qual todos temos algo a dizer, a marcar e a construir", assinala Ana Sereno, diretora de Marca, Comunicação e Responsabilidade Corporativa da Allianz. E tal aplica-se às três componentes da sustentabilidade, nomeadamente, a ambiental, a social e a de governança, que as empresas têm de considerar para elas próprias sobreviverem nesta transição. "Tudo aquilo que as marcas hoje possam fazer pela sustentabilidade, não só em termos da própria atuação, mas também de sensibilização do mundo, é muito determinante para que possam vir a ter um futuro. Daí este ser um aspeto de importância crucial", acrescenta Ana Sereno.

Mais notícias
Para quem gosta de Bolsa, é o espaço privilegiado de debate em Portugal! Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos Aceder ao Fórum
Publicidade
pub
pub
pub