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O grupo Allianz está presente em mais de 70 países e é um dos líderes mundiais em seguros e gestão de ativos, com mais de 100 milhões de clientes privados e empresariais. Tem, portanto, um papel importante na disseminação da sustentabilidade como modelo de negócio, tanto dentro da sua estrutura, como junto de parceiros e clientes. "A sustentabilidade é um dos temas mais importantes da atualidade, tem presença em todas as agendas em todo o mundo. É um tema que nos preocupa e no qual todos temos algo a dizer, a marcar e a construir", assinala Ana Sereno, diretora de Marca, Comunicação e Responsabilidade Corporativa da Allianz. E tal aplica-se às três componentes da sustentabilidade, nomeadamente, a ambiental, a social e a de governança, que as empresas têm de considerar para elas próprias sobreviverem nesta transição. "Tudo aquilo que as marcas hoje possam fazer pela sustentabilidade, não só em termos da própria atuação, mas também de sensibilização do mundo, é muito determinante para que possam vir a ter um futuro. Daí este ser um aspeto de importância crucial", acrescenta Ana Sereno.