pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Maria Rebelo: “A sustentabilidade tem de ser comunicada de forma positiva”

Com mais de 500 anos de existência, os CTT são uma prova ímpar de sustentabilidade, conseguindo adaptar-se a cada momento da sua história. O Correio Verde, as Entregas Verdes e uma frota elétrica são alguns exemplos da adaptação ao mundo atual.

Negócios 13 de Dezembro de 2021 às 17:00
Mariline Alves
  • Partilhar artigo
  • ...

Foi em 1520 que o rei D. Manuel I nomeou Luís Homem como o primeiro correio-mor do reino, incumbindo-o de organizar o serviço público português de correios. Mais de 500 anos depois, a empresa continua a dar provas da sua adaptabilidade à história do país e do mundo. Atualmente, a transição para uma operação sustentável está no cerne da sua estratégia, agregando todos os intervenientes. "A sustentabilidade tem de ser comunicada e feita de uma forma positiva, de forma a impactar interna e externamente todos os stakeholders. Nós, nos CTT, temos uma estratégia de sustentabilidade alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável prioritários para o setor e também no âmbito da nossa cadeia de valor", afirma Maria Rebelo, diretora de Sustentabilidade dos CTT.

Mais notícias
Para quem gosta de Bolsa, é o espaço privilegiado de debate em Portugal! Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos Aceder ao Fórum
Publicidade
pub
pub