pixel
A carregar o vídeo ...

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

"O país baniu completamente os exercícios de planeamento", diz Rui Vilar

É um homem que acompanhou as transformações políticas, económicas, financeiras, sociais e culturais do país desde a segunda metade do século passado. Foi funcionário público, governante e banqueiro, tendo um olhar transversal sobre o país e o mundo. Aos 86 anos, lamenta que Portugal tenha deixado de planear e discutir os temas que importam ao cidadão comum.

Rui Vilar lamenta a falta de planeamento em Portugal e discute a sociedade civil
Rui Vilar lamenta a falta de planeamento em Portugal e discute a sociedade civil Miguel Baltazar
  • Partilhar artigo
  • ...

Assume-se como um gestor, mas já fez praticamente tudo em Portugal. Esteve na guerra em Angola, fundou a Sedes, foi advogado, funcionário público e até banqueiro. Governou no I, II e III governos provisórios e esteve ao lado de Mário Soares no primeiro governo constitucional. Ainda assim, apesar dos muitos convites que foi recebendo, preferiu nunca seguir carreira política. “Se calhar sou excessivamente livre para poder submeter-me à disciplina partidária”, conta-nos Emílio Rui Vilar nesta entrevista de vida que assinala o lançamento da 6.ª edição da iniciativa Negócios Sustentabilidade 20|30.

Mais notícias
Para quem gosta de Bolsa, é o espaço privilegiado de debate em Portugal! Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos Aceder ao Fórum
Publicidade
pub
pub
pub