pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Entusiasmo do ESG está a esmorecer, mas banca e seguros mantêm trajetória

Em mais um almoço-debate do projeto Negócios Sustentabilidade 20|30, os participantes reconheceram que a agenda da sustentabilidade perdeu fôlego, num contexto marcado por riscos climáticos e instabilidade geopolítica.

21 de Janeiro de 2026 às 11:00
O almoço juntou CGD, Santander Totta, BNP, Crédito Agrícola, Tranquilidade, Montepio, Bison Bank e Advance Care
O almoço juntou CGD, Santander Totta, BNP, Crédito Agrícola, Tranquilidade, Montepio, Bison Bank e Advance Care Pedro Ferreira
  • Partilhar artigo
  • ...

A integração dos critérios ESG na banca e nos seguros continua a avançar, mas já sem o consenso e o entusiasmo que marcaram os primeiros anos da transição. Foi esta a principal conclusão do almoço-debate do Conselho Estratégico do projeto Negócios Sustentabilidade 20|30, realizado no Pestana Palace, em Lisboa, num formato protegido pelas Chatham House Rules, que permitiu uma reflexão aberta sobre riscos, financiamento e sustentabilidade dos negócios.

Mais notícias