Mota-Engil dispara quase 7% após perspetivas para Angola

A Mota-Engil está a registar uma subida acentuada na bolsa, depois de ter anunciado a carteira de obras em Angola e as perspetivas de crescimento naquele mercado. A subida do preço dos títulos está a ser acompanhada por um volume elevado.
Sara Antunes 24 de Janeiro de 2019 às 10:03

A carteira de obras da Mota-Engil em Angola ronda atualmente os 800 milhões de euros, com a construtora portuguesa a prever um crescimento na ordem dos dois dígitos naquele mercado histórico em 2019, admitiu o administrador executivo, Manuel Mota, numa entrevista à Lusa.

PUB

 

Os investidores reagiram a estes números, elevando as ações para máximos de outubro. Os títulos estão a subir 5,92% para 1,86 euros, tendo chegado já a apreciar 6,95% para 1,878 euros.

Mota-Engil dispara quase 7% após perspetivas para Angola
PUB

A subida pronunciada das ações está a ser acompanhada por uma liquidez elevada. Às 9:45 trocaram de mãos mais de 1,1 milhões de títulos, quando a média diária dos últimos seis meses é inferior a 890 mil.

 

Para 2019, a previsão aponta para "um crescimento a dois dígitos" no mercado angolano, revelou o gestor. "Tivemos uma estabilização em 2018 e teremos um crescimento em 2019", afirmou Manuel Mota, admitindo que será um regresso aos tempos dos elevados volumes de negócios da empresa em Angola.  

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Mota-Engil Manuel Mota Angola
Pub
Pub
Pub