pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Ajax dispara para máximos históricos após vencer Tottenham na Liga dos Campeões

A vitória do Ajax contra o Tottenham tornou a equipa holandesa na favorita a chegar à final da Liga dos Campeões. As ações estão a disparar para níveis nunca antes vistos.

Donny van de Beek  Ajax
Donny van de Beek Ajax Action Images
02 de Maio de 2019 às 10:53

As ações do Ajax já estiveram a subir mais de 6,5% para 20,90 euros, o que corresponde ao valor mais elevado de sempre. Este desempenho dos títulos da equipa holandesa reflete a vitória da equipa de futebol na primeira mão da meia-final da Liga dos Campeões frente ao Tottenham.

O Tottenham recebeu o Ajax na terça-feira para disputar o primeiro jogo das meias-finais da Liga dos Campeões e perdeu por 1-0. Este resultado colocou agora o Ajax como o favorito para passar à próxima fase, ainda que falte um jogo, marcado para 8 de maio. A última vez que o Ajax disputou uma final da Liga dos Campeões foi em 1996, tendo perdido contra a Juventus.

As ações só estão a refletir este resultado esta quinta-feira porque ontem o mercado holandês esteve encerrado, devido ao feriado de 1 de maio.

Donny van de Beek  Ajax
Ajax dispara para máximos históricos após vencer Tottenham na Liga dos Campeões Action Images

A Bloomberg realça que o Ajax perde na frente financeira, tendo registado receitas de 91,9 milhões de euros em 2018, quando o Tottenham gerou um volume de negócios de 381 milhões de libras. Contudo, o Ajax tem apostado numa equipa composta por jogadores mais novos, que são mais baratos e gerem expetativas de encaixe com futuras vendas.

Sete dos 22 jogadores que compõem a equipa do Ajax foram formados na academia do clube. A estes sete acresce três que vestem a camisola do Tottenham (Jan Vertonghen, Toby Alderweireld e Christian Eriksen).

Ontem entraram em campo as outras duas equipas que estão a disputar as meias finais desta competição. O Barcelona derrotou, em casa, o Liverpool por 3-0.

As duas equipas que conseguiram apurar-se para a final da Liga dos Campeões (marcada para dia 1 de junho) recebem 15 milhões de euros, com o vencedor da Liga Milionária a ganhar mais quatro milhões de euros.

Publicidade
C•Studio