Suzuki SX4 S-Cross: Mais moderno e original

O Suzuki SX4 S-Cross foi profundamente renovado: esteticamente tem um ar mais robusto e compatível com o estatuto de SUV e ganhou também novas motorizações.  
Adriano Oliveira 24 de Setembro de 2016 às 11:15

A terceira geração do Suzuki SX4 S-Cross, à venda a partir do final do mês e com preços que variam entre os 17.394 e os 32.251 euros, está agora melhor preparada para enfrentar a forte concorrência do segmento em que se insere, já que as alterações estéticas introduzidas lhe conferem uma aparência mais forte e robusta, em linha com os SUV actuais.

 

PUB

Para isso muito contribui a frente mais vertical, residindo aí algumas das principais alterações que o distinguem do seu antecessor, com destaque para o novo desenho da grelha, da tampa do motor, dos pára-choques e dos faróis, que passam a incluir luzes de tecnologia LED. As diferenças notam-se também na traseira, embora não tão acentuadas, com a nova disposição dos farolins, igualmente em LED.

 

A renovação de meio de ciclo de vida do modelo da Suzuki estendeu-se ainda ao interior, mas a aposta traduz-se praticamente no novo desenho dos estofos, acompanhado da melhoria da qualidade perceptível dos materiais, em que o painel de instrumentos tem um toque mais suave.

PUB

No equipamento, destaca-se o surgimento do regulador de velocidade adaptativo e de um interface de informação e entretenimento apoiado num ecrã de sete polegadas, compatível com os sistemas Apple Car Play e Mirror Link.

 

Em termos de dimensões, o S-Cross mantém o mesmo comprimento do antecessor (4,30m), assim como a distância entre eixos (2,60m), mas na largura cresce 20mm, mais pelo volume do pára-choques dianteiro. Já na altura da carroçaria ao solo há um ligeiro aumento de 15mm, para 18cm.

PUB

Nos motores, as novidades são a introdução de duas unidades turbo a gasolina, sendo que uma delas é um tricilíndrico da família Boosterjet, de 1.0 litro e 111cv associado a caixa manual de cinco velocidades ou automática de seis. A outra proposta é o 1.4 Boosterjet, de 140cv, com transmissão manual ou automática de seis relações. A oferta é completada com o já conhecido turbodiesel 1.6 DDiS, de 120cv, com caixa manual ou automática de seis velocidades. Qualquer deles está disponível com tracção dianteira ou às quatro rodas motrizes.

 

Disponível em três níveis de acabamento - GL, GLE e GLX -, o SX4 S-Cross chega ao mercado, numa primeira fase, apenas com o motor turbo a gasolina de 1.0 litro e na versão turbodiesel, ficando para mais tarde o turbo a gasolina de 1.4 litros. No lançamento, todos os preços beneficiam de um desconto de 2.338 euros.

PUB

Suzuki SX4 S-Cross 1.0 DiTC nível GL 2WD

Motor: dianteiro transversal, gasolina, alumínio, 3 cilindros em linha, 12 válvulas, injecção directa, turbo, intercooler, 'start/stop'

PUB

Cilindrada: 998cc

Potência: 111cv às 5.500rpm

Binário: 170Nm (2.000/3.500rpm)

PUB

Velocidade máxima: 180km/h

Aceleração: 11s 0-100km/h

Tracção: dianteira

PUB

Transmissão: manual 5 velocidades

Consumo misto: 5,0/100km

Consumo urbano: 5,7l/100km

PUB

Cons. extra-urbano: 4,6/100km

Emissões CO2: 113g/km (Euro VI)

* Preço de lançamento: com 2.338€ de desconto em relação ao preço de tabelaNota: A opção pelo financiamento Suzuki confere mais 1.500€ de desconto

PUB

 

Negócios em Madrid, a convite da Suzuki

Pub
Pub
Pub