Outros sites Cofina
Notícias em Destaque

Pedir fiado e comprar menos. Os sinais de pobreza no pequeno comércio

Os comerciantes de bairro conhecem os clientes pelo nome e ouvem-lhes os lamentos atrás do balcão: queixam-se de que têm cada vez menos dinheiro, que os produtos estão muito caros e que têm dificuldade em pagar as contas. Alguns pedem fiado e já ninguém compra nada sem primeiro perguntar o preço.
Filipa Lino 03 de Dezembro de 2022 às 11:00

Os comerciantes de bairro conhecem os clientes pelo nome e ouvem-lhes os lamentos atrás do balcão: queixam-se de que têm cada vez menos dinheiro, que os produtos estão muito caros e que têm dificuldade em pagar as contas. Alguns pedem fiado e já ninguém compra nada sem primeiro perguntar o preço. Também os lojistas estão a passar dificuldades. Todas as semanas são informados pelos fornecedores de que os preços dos produtos vão aumentar, e andam numa luta para ver onde comprar mais barato. Para já, os clientes ainda não deixaram de consumir. Mas os comerciantes temem uma quebra de vendas em 2023.


Ver comentários
Saber mais pobreza pequeno comércio inflação consumo privado preços lojas de bairro poder de compra reformados bens alimentares medicamentos
Outras Notícias
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium
Capa do Jornal
Publicidade
C•Studio