UE pondera aumentar redução de emissões para 30%
Antes da Cimeira de Copenhaga, que teve lugar em Dezembro, a região definiu um "target" de redução de emissões de 20% até 2020 face aos níveis de 1990 mas sublinhou que estaria disposta a subir este "target" para 30% caso fosse alcançado um acordo internacional forte na capital dinamarquesa.
Tal não aconteceu e a União Europeia manteve o nível de 20%. Cerca de dois meses após a cimeira, a Comissão Europeia admite agora que a região pode aumentar o nível de redução de emissões para 30% mesmo sem um acordo internacional.
PUB
Os países da União Europeia vão debater ser este "target" é benéfico em termos da eficiência e da segurança energética e da produção de tecnologia verde, afirmou o representante da Comissão Europeia, Juergen Lefevere.
"As alterações climáticas não vão desaparecer e a segurança energética não vai deixar de ser um problema. Os que derem o primeiro passo vão ter vantagem na economia global", defendeu Juergen Lefevere durante uma conferência de imprensa que teve lugar hoje em Tóquio.
Mais lidas
O Negócios recomenda