Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vinho sustentável? No Porto fazem-se "as provas"

Uma vez que as certificações em sustentabilidade que têm vindo a crescer ao longo das últimas décadas, a Porto Protocol vai lançar um debate sobre o tema.

Negócios jng@negocios.pt 13 de Julho de 2020 às 11:16
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A próxima Climate Talk by Porto Protocol terá lugar no dia 15 de Julho e vai reflectir sobre as diferentes perspetivas da certificação e os padrões de sustentabilidade na indústria do vinho.

Este tema surge na sequência das múltiplas certificações em sustentabilidade que têm vindo a crescer ao longo das últimas décadas.

Nestas conversas vai discutir-se o conceito de sustentabilidade no mundo do vinho, se os consumidores estão conscientes deste significado e como aplicar normas, a adequação das certificações às diferentes dimensões das empresas do setor, os critérios de certificação e a respetiva comunicação.

A Climate Talk vai contar com a participação de Patricio Parra, o director- executivo do Consórcio de I&D no Vinos de Chile, que é a instituição responsável pela gestão do Código de Sustentabilidade da Indústria Vinícola do Chile e de Allison Jordan, vice-presidente para os assuntos ambientais do Wine Institute e directora-executiva do California Sustainable Winegrowing Alliance. A nível nacional vai participar João Barroso, coordenador do Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo.

A Fundação The Porto Protocol é uma instituição corporativa sem fins lucrativos, fundada pela Taylor's. Conta com centenas de membros, unidos pelo compromisso de dar uma contribuição maior para mitigar as mudanças climáticas.

Ver comentários
Saber mais Porto Climate Talk by Porto Protocol economia negócios e finanças sustentabilidade vinho setor
Mais lidas
Outras Notícias