Manifesto dos 70 "entala também o PS"

Lobo Xavier considera que o manifesto dos 70 "parecia que encostava o primeiro-ministro à parede" mas acabou por "entalar" também o PS.
Filipa Lino 20 de Março de 2014 às 19:41

Lobo Xavier não vê "nenhuma vantagem em pôr o devedor aos saltos dizendo: 'eu afinal não pago'". O advogado falava no Fórum para as Políticas Públicas onde comentou o Manifesto dos 70. 

PUB

 

"Aquilo que lá está é um pedido de alguma coisa e não há quadro institucional neste momento para que os países peçam alguma coisa", afirma Lobo Xavier

PUB

 

Ainda assim admite que, no futuro, terá de haver uma reestruturação de uma parte da dívida. Mas para isso não são necessárias "manifestações", sublinhou, porque "as dinâmicas europeias não são assim".

PUB

 

O advogado diz que politicamente o manifesto não obteve o resultado que parecia pretender. "Numa certa altura parecia que encostava o primeiro-ministro à parede, e que dava uma vantagem à oposição. Não. O PS está embaraçado. O manifesto entala também o PS", conclui. 

PUB

 

Ainda assim considera o documento "uma iniciativa normalíssima". Até porque "não há assuntos proibidos na discussão política."

PUB

 

Pub
Pub
Pub