Ventura pede que Montenegro resolva outros “erros de casting” no Governo após saída de ministra

Em reação à demissão da ministra da Administração Interna, o líder do Chega considera que os problemas não se limitam a este ministério e diz que o primeiro-ministro está a perder o controlo do Governo.
Ventura visitou áreas afetadas pelas tempestades
Tiago Petinga / Lusa
Pedro Barros Costa 10 de Fevereiro de 2026 às 22:49

O líder do Chega, André Ventura, também já reagiu à demissão da ministra da Administração Interna, Maria Lúcia Amaral, no seguimento da gestão do impacto das tempestades que assolaram o país nas últimas semanas, lembrando a forma como o Executivo lidou com outras situações.   

“Esta demissão da Sra. Ministra da Administração Interna é a prova da incapacidade do Governo em gerir todas as adversidades que o país tem enfrentado, desde os incêndios ao recente fenómeno das tempestades”, referiu Ventura na rede social X.

PUB

André Ventura considera que os problemas do Governo vão para além do ministério da Administração Interna, recordando também a situação na saúde e apelando a uma remodelação mais alargada, escreveu.

“É um falhanço evidente de Luís Montenegro que, da saúde à administração interna, vai perdendo o controlo do Governo. Quanto mais tempo vai demorar até serem resolvidos os outros 'erros de casting' deste Governo?", questionou.

 

PUB

 

Pub
Pub
Pub