Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

França reabre fronteira com o Reino Unido mas só entra quem tiver teste negativo à covid-19

O Governo francês decidiu reabrir a fronteira para os camiões que vêm do Reino Unido. No entanto, apenas poderá passar quem apresentar um teste negativo à covid-19.

EPA
Rita Atalaia ritaatalaia@negocios.pt 23 de Dezembro de 2020 às 10:33
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
França concordou em reabrir a fronteira para cidadãos franceses, residentes britânicos em França e também para os camiões que vêm do Reino Unido. Isto depois de um encerramento para travar a propagação da nova estirpe de covid-19 que foi descoberta em território britânico. 

No entanto, apenas aqueles que apresentarem um teste negativo à covid-19 é que serão autorizados a passar, de acordo com o primeiro-ministro francês, Jean Castex, citado pela Bloomberg. O objetivo, referiu uma fonte governamental à agência, é que as ligações sejam restabelecidas esta quarta-feira. 

As autoridades francesas decretaram uma suspensão de 48 horas à entrada de mercadorias oriundas do Reino Unido. Esta decisão gerou uma situação caótica na ligação por via terrestre entre os dois lados do Canal da Mancha.

O Reino Unido acabou por ficar isolado após mais de 40 países terem limitado os voos para o país. Foi o caso de França, mas também da Alemanha, Bélgica, Itália, Suécia, Holanda, Irlanda e Escócia. 

Portugal acabou por se juntar a esta lista. No domingo, o Governo decretou restrições à entrada de passageiros de voos provenientes do Reino Unido, que passa a ser permitida apenas a cidadãos nacionais ou legalmente residentes em Portugal.

À chegada a Portugal, os passageiros que cumpram esses requisitos, têm ainda de apresentar um teste negativo ao novo coronavírus.

Ver comentários
Outras Notícias