Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Galp Energia oferece 29 ventiladores a hospitais portugueses

A petrolífera vai também apoiar o INEM no fornecimento de combustível e oferecer um mês de energia a mais de 500 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) .

Galp Energia
Sara Ribeiro sararibeiro@negocios.pt 20 de Março de 2020 às 15:17
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A Galp desenvolveu um pacote de medidas de apoio ao combate da covid-19 que passa pela oferta de ventiladores, apoio no combustível ao INEM e a oferta de um mês de energia a mais de 500 IPSS - Instituições Particulares de Solidariedade Social. 

Em comunicado, a petrolífera anuncia que vai disponibilizar 29 ventiladores a hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS). Sendo que os primeiros oito serão entregues já esta sexta-feia e os restantes no decurso da próxima semana, "de acordo com as necessidades mais prementes dos hospitais". 

Além disso, a Galp  informa que "disponibilizou com efeitos imediatos apoio em combustível aos veículos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), incluindo as ambulâncias que transportam doentes infetados, como as viaturas das equipas que se têm multiplicado nas deslocações para recolha domiciliária de amostras para análise".  Até porque, como a empresa relembra, "ao mesmo tempo que dá resposta a este acréscimo de missões resultantes da pandemia, o INEM continua a assegurar diariamente o funcionamento de serviços essenciais à população, como é o caso da emergência médica pré-hospitalar".

A Fundação Galp e a Galp estão também "a trabalhar num pacote de apoio energético para mais de 500 IPSS suas clientes". A empresa irá suporta "um mês de consumo de eletricidade e gás natural a ser ativado no período que a instituição achar adequada". 

Para os clientes residenciais, a empresa já tinha anunciado que tal como todas as empresas do setor não efetuará cortes de fornecimentos em contexto de pandemia pelo não pagamento das facturas. 

Por fim, a Galp anuncia que cedeu igualmente o seu próprio espaço publicitário à Direção Geral de Saúde para divulgação das mensagens de prevenção à escala nacional relativas à covid-19. "Trata-se de espaço de exterior, num total de mais de 2.500 posições da JC Decaux e da Cemark", detalha. 

Além do espaço em exterior, "a Galp disponibilizou também espaço no canal digital num conjunto de sites de referência num total de 346.222 impressões. A campanha tem início hoje, dia 20, e decorrerá até 31 de março", acrescenta a petrolífera. 

Ver comentários
Saber mais Galp SNS INEM energia covid-19
Outras Notícias