Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Segundo teste a Marcelo dá negativo e presidente aguarda confirmação em isolamento

O Presidente da República mantém-se em isolamento e aguarda a realização de um teste confirmativo.

Lusa
Negócios 12 de Janeiro de 2021 às 09:37
  • Partilhar artigo
  • 5
  • ...

A Presidência da República anunciou que resultado do teste realizado esta noite pelo Instituto Ricardo Jorge a Marcelo Rebelo de Sousa "foi negativo", pelo que "o Presidente da República mantém-se em isolamento e aguarda a realização de um teste confirmativo".

De acordo uma nota publicada no site, "enquanto aguarda pelo resultado, bem como pelas subsequentes orientações das autoridades de saúde, o Presidente da República assistirá, por videoconferência, à reunião desta manhã no Infarmed" sobre a situação epidemiológica da covid-19 em Portugal.

Na segunda-feira, cerca das 22:00, a Presidência da República comunicou que o chefe de Estado tinha tido um teste positivo de diagnóstico ao novo coronavírus, mas estava assintomático, e cancelou toda a sua agenda para os próximos dias.

Duas horas depois, foi divulgado que Marcelo Rebelo de Sousa já tinha respondido ao inquérito epidemiológico e realizado novo teste de diagnóstico, realizado pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), cujo resultado deveria ser conhecido dentro de algumas horas.

(notícia em atualização)

 

Ver comentários
Outras Notícias