Revista de imprensa diária
Resumo das notícias económicas mais importantes da imprensa diária
Sábios pouco entusiasmados com as propostas dos finalistas à Galp (Jornal de Negócios) Os sábios (Eduardo Catroga, José Luís Sapateiro e Morais Leitão) que estão a analisar as candidaturas à compra de pelo menos 33,34% da Galp qualificaram as propostas da Petrocer e do Grupo Mello de uma forma nada entusiástica.
Chefe de gabinete de Vasco Valdez acumulou com funções no BPI (Jornal de Negócios) O chefe de gabinete do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Vasco Valdez, acumulou as suas funções no Ministério das Finanças com as de vogal do Conselho Fiscal do Banco BPI SA durante 2002, apurou o Jornal de Negócios.
Carmona demite administração do Porto de Lisboa (Diário Económico) O ministro das Obras Públicas, Carmona Rodrigues, demitiu o presidente da administração do Porto de Lisboa, Damião de Castro. Para o seu lugar nomeou João Navega, actual vogal da Autoridade Metropolitana de Transportes e ex-administrador do grupo Entreposto.
Governo vai repetir fórmula da RTP para resolver passivos (Diário Económico) O ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações revelou ao DE que o problema dos passivos apresentados pelas empresas públicas de transportes poderão ser objecto de uma operação semelhante à da renegociação da dívida com a RTP.
Estado Já Gastou 160 Milhões de Euros em Consultoria para Privatizar a Galp (Público) A Parpública está a pagar ao escritório de advogados de José Miguel Júdice um milhão de euros de honorários por cada duas semanas de serviços prestados à "holding" estatal nesta fase de intermediação da venda de, pelo menos, 33,34 por cento do capital da Galpenergia.
Novas regras de avaliação da Função Pública não se aplicam às autarquias (Público) Os trabalhadores das autarquias não estão abrangidos pelo novo sistema integrado de avaliação de desempenho da administração pública, por falta de publicação do diploma regulamentar que adapta as novas regras aos funcionários, agentes e demais trabalhadores da administração local e regional.
Consumidores vão pagar a taxa municipal de solos (Diário de Notícias) Os consumidores finais vão pagar a taxa municipal de utilização de solos em matéria de telecomunicações, referiu ontem o secretário de Estado adjunto do ministro da Economia. Franquelim Alves, que falava na Comissão Parlamentar de Obras Públicas, referiu que a Anacom, o regulador do sector das Comunicações em Portugal, está neste momento a aprovar a regulamentação da cobrança pelas autarquias deste direito de passagem.
Mais lidas