Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bruxelas autoriza pagamento de segunda parcela do plano de recuperação de Itália

Ursula von der Leyen disse que "a Comissão considera que a Itália fez progressos suficientes na aplicação do seu plano de recuperação nacional para receber um segundo pagamento do NextGenerationEU".

Alessia Pierdomenico
Lusa 27 de Setembro de 2022 às 23:21
  • Partilhar artigo
  • ...
A Comissão Europeia informou hoje que autorizou o pagamento de uma segunda parcela de financiamento do Plano de Recuperação Resiliência italiano, no montante de 21 mil milhões de euros.

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse que "a Comissão considera que a Itália fez progressos suficientes na aplicação do seu plano de recuperação nacional para receber um segundo pagamento do NextGenerationEU. Quando os Estados membros derem autorização, a Itália vai receber 21 mil milhões de euros. A Itália está a fazer importantes reformas em áreas decisivas, como o emprego público e as compras públicas".

Von der Leyen acrescentou: "Portanto, parabéns, Itália, e continuem com o bom trabalho!".

O plano italiano é suportado por 191,6 mil milhões de euros de financiamento comunitário, dos quais 69 mil milhões em transferências diretas não reembolsáveis e 122,6 mil milhões em créditos.

Ver comentários
Saber mais Bruxelas Itália Comissão Europeia Leyen
Outras Notícias