Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Creches reabrem a 1 de junho e comércio local retoma a 4 de maio

As aulas presenciais do 11.º e 12.º ano serão retomadas a 18 de maio, enquanto as creches deverão reabrir a 1 de junho. No comércio, as pequenas lojas locais poderão reabrir já a 4 de maio e as maiores apenas a 1 de junho, avança a edição online do Jornal de Notícias este domingo.

Negócios jng@negocios.pt 26 de Abril de 2020 às 21:43
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

A reabertura das creches deverá ocorrer a 1 de junho, avança este domingo a edição online do Jornal de Notícias (JN). Também será nessa data que os estabelecimentos comerciais de maior dimensão poderão retomar a atividade, diz o jornal.

Antes, a 18 de maio, regressam as aulas presenciais para os alunos do 11.º e 12.º anos nas disciplinas sujeitas a exame nacional. Estas aulas decorrerão com várias medidas de segurança, incluindo o uso de equipamento de proteção e distanciamento social, indica o JN.

A 4 de maio, acrescenta a mesma fonte, será autorizada a reabertura do pequeno comércio local, que, conforme referiu o primeiro-ministro no debate quinzenal de 16 de abril, "junta menos gente".

As lojas de maior dimensão terão de esperar até 1 de junho para reabrir ao público.

António Costa já tinha indicado que a partir de 4 de maio poderiam ser levantadas algumas medidas e restrições, sempre de forma "gradual e faseada", sendo reavaliadas a cada duas semanas, altura em que poderão ser alteradas mais restrições.

Ver comentários
Saber mais Jornal de Notícias creches comércio local 11º e 12º anos aulas presenciais
Mais lidas
Outras Notícias