Notícia
Criado Centro de Conciliação e de Mediação de Conflitos
A Concórdia - Centro de Conciliação e de Mediação de Conflitos, uma associação sem fins lucrativos que visa promover modos alternativos de resolução de conflitos, assim como estabelecer peritagens e...
- Assine já 1€/1 mês
- ...
A conciliação realizada através da Concórdia é uma das modalidades extrajudiciais de resolução de conflitos e de superação de diferendos, de natureza não contenciosa, com carácter voluntário, privado, informal e confidencial.
Na resolução de conflitos, as partes participam directamente na procura de acordo, de preferência acompanhadas pelos seus advogados e assistidas por peritos. Uma terceira pessoa - o conciliador - tem por função a orientação para uma concertação negocial formulando e apresentando propostas de entendimento.
O conciliador intervém activamente formulando propostas de resolução amigável. Na mediação, o mediador assiste as partes a encontrarem, por si, a resolução do conflito, não tendo que formular propostas de resolução conciliatória.
Para constituição do primeiro Centro de Conciliação especializado em Partilhas a Concórdia estabeleceu, ontem, quarta-feira, um Protocolo de colaboração com a Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa que já conta com um Centro de Arbitragem.
A Concórdia funciona na Rua Rodrigo da Fonseca, 149, 3º Dtº, em Lisboa.