Governo cria central de comunicação e quer reforçar presença nas redes sociais
Nova estrutura será liderada por Daniel do Rosário e pretende reforçar a coordenação da comunicação institucional entre ministérios, à semelhança do modelo da Comissão Europeia, avança o Observador.
- 1
- ...
O Governo vai criar uma central de comunicação integrada na Secretaria-Geral do Governo, com o objetivo de profissionalizar a estratégia de comunicação institucional e reforçar a presença dos ministros nas redes sociais. A nova estrutura, formalmente designada Secretaria-Geral Adjunta para a Comunicação Institucional, será liderada por Daniel do Rosário, antigo jornalista e porta-voz da Comissão Europeia em Portugal.
Segundo o Observador, esta equipa centralizada reunirá especialistas em comunicação e poderá ser mobilizada para trabalhar com qualquer ministério, assegurando maior coerência e qualidade técnica na difusão das mensagens do Executivo. O modelo inspira-se na estrutura da Comissão Europeia e integra-se na reforma em curso da Administração Pública, que prevê a criação de unidades transversais de apoio técnico.
A central de comunicação ficará dividida em três departamentos: um dedicado à coordenação e apoio à assessoria de imprensa, outro à produção de conteúdos digitais, e um terceiro às ações de proximidade e relações públicas.
Mais lidas