Economia Itália quer despender 25 mil milhões para combater crise do coronavírus

Itália quer despender 25 mil milhões para combater crise do coronavírus

Até ao momento, estão confirmadas 631 mortes e 10.149 casos de Covid-19 em Itália.
Itália quer despender 25 mil milhões para combater crise do coronavírus
Negócios 11 de março de 2020 às 11:23

Itália, que já é o território mais afetado pelo coronavírus a seguir à China, anunciou que pretende dirigir 25 mil milhões de euros para combater o impacto económico do vírus no país.

O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro, Giuseppe Conte, esta quarta-feira, 11 de março. Na semana passada, o Governo italiano estimava que fossem necessários apenas 7,5 mil milhões de euros, mas desde então, assistiu-se a uma escalada da dimensão da crise.

Conte adiantou ainda que podem ser implementadas restrições mais apertadas à atividade em Itália, depois de a região onde está inserida a cidade de Milão, Lombardia, ter ordenado o fecho de todas as lojas e a suspensão da circulação de transportes públicos.

Neste sentido, o primeiro-ministro mostrou-se disponível para ouvir pedidos tanto da região de Lombardia como outras. Contudo, sublinhou que vai ser necessária cautela na aplicação de medidas. "O principal objetivo é proteger a saúde dos cidadãos, mas temos de ter em conta que há outros interesses em jogo. Temos de ter consciência que há liberdades civis a serem violadas, devemos proceder sempre cuidadosamente".

Até ao momento, estão confirmadas 631 mortes e 10.149 casos de Covid-19 em Itália. A epidemia surgiu na região de Lombardia, no dia 21 de fevereiro.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI