pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Juros dos periféricos sobem antes de Constitucional alemão votar fundo de resgate

Taxas de Itália e Espanha mantêm a tendência de agravamento da última sessão, depois de terem surgido notícias, já desmentidas, de que um deputado alemão queria tentar adiar a decisão do Tribunal Constitucional.

11 de Setembro de 2012 às 10:42

Os sinais de resistência de Rajoy em recorrer ao novo programa de compra de dívida do BCE fizeram ontem com que os juros nos prazos mais curtos, aqueles que o BCE se propõe comprar e que mais aliviaram nos últimos dois meses.

Em Itália, os juros voltam também esta terça-feira a subir na maioria dos prazos, com a taxa a 10 anos nos 5,173%, depois de Mario Monti, o primeiro-ministro italiano, dizer durante o último fim-de-semana que "pedir ajuda não seria um drama".

O deputado alemão Peter Gauweiler alertou ontem que o anúncio por parte do BCE de compras “sem limite” de dívida poderá “aumentar substancialmente” as possíveis responsabilidades da Alemanha, pelo que defendia adiar a decisão.

No entanto, já foi confirmado que o Tribunal Constitucional irá tomar a sua decisão amanhã, dia 12, como previsto.

Os juros de Portugal seguem sem tendência definida, com um agravamento ligeiro no prazo a três anos, para 4,453%, e a taxa a 10 anos inalterada nos 8,32%.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio