Lojas Feira Nova vão passar a Pingo Doce
A Jerónimo Martins vai transformar as suas 37 lojas de média dimensão Feira Nova em lojas Pingo Doce até ao final do primeiro semestre, apurou o "Diário de Notícias". Este é o início de um processo de fusão das duas marcas, que implicou a junção das estru
A Jerónimo Martins vai transformar as suas 37 lojas de média dimensão Feira Nova em lojas Pingo Doce até ao final do primeiro semestre, apurou o "Diário de Notícias". Este é o início de um processo de fusão das duas marcas, que implicou a junção das estruturas das duas insígnias (ao nível de marketing, vendas e finanças) desde o dia 1 de Fevereiro.
A operação conjunta resultou, até agora, na saída de seis colaboradores, mas deverão sair mais, uma vez que há duplicação de várias funções. De fora da passagem para o Pingo Doce ficam as nove lojas Feira Nova de maior dimensão (hipermercados).
O primeiro Feira Nova a desaparecer é o de Faro, que já está fechado para obras desde Janeiro. Seguem-se os estabelecimentos de Loures (Fanqueiro) e Póvoa de Santo Adrião, que deverão ser encerrados depois da Páscoa.
Os funcionários destas duas lojas já foram informados da mudança. No caso de Loures, as pequenas lojas (cerca de 20) que ocupavam o "centro comercial Feira Nova" irão desaparecer para dar lugar a um Pingo Doce de maior dimensão. Os lojistas receberam uma carta a pedir que abandonassem os espaços comerciais até 30 de Maio.
Mais lidas