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Pandemia obrigou a acelerar Simplex

Às 119 medidas do Simplex de 2019, foi preciso juntar outras 195 para responder à crise provocada pela pandemia de covid-19. Destas últimas, a maioria estão no terreno, no total a taxa de execução está nos 86%. O online, prevê a ministra da Modernização Administrativa, veio para ficar, numa área onde provavelmente já pouco será como dantes. E por outro lado, no meio da crise, “a existência dos Simplex anteriores permitiu à administração pública estar mais preparada para se adaptar”.

Pedro Catarino
29 de Janeiro de 2021 às 15:30
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A pandemia de covid-19 obrigou o Simplex a colocar o pé no acelerador, com a apresentação de 195 novas medidas de simplificação e agilização processual destinadas a dar resposta às necessidades criadas pelo confinamento. Se estas estão praticamente todas no terreno, as outras, já anteriormente previstas no iSimplex de 2019, tiveram também de ser adaptadas, em alguns casos, ou de ficar em stand-by, noutros, levando a que a taxa de concretização seja neste momento de 86%. O balanço é da ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública que, olhando para o que teve se ser posto no terreno, não tem dúvidas: o futuro "vai ser muito mais digital e cada vez menos presencial e o online no atendimento veio para ficar, sobretudo para os mais jovens, mas cada vez para mais pessoas.".

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