Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Pela primeira vez, Portugal foi o país da Europa que mais bicicletas produziu

Em toda a Europa foram produzidas mais de 11 milhões de bicicletas durante o ano passado, com Portugal a contribuir com quase 3 milhões de unidades.

Sérgio Lemos/Correio da Manhã
Gonçalo Almeida goncaloalmeida@negocios.pt 13 de Agosto de 2020 às 12:25
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

Portugal foi o país que mais bicicletas produziu em toda a União Europeia, no ano passado, contribuindo com 2,7 milhões de velocípedes para o total de 11,4 milhões na região, de acordo com os dados do Eurostat divulgados esta quinta-feira. 

Desde que o instituto de estatísticas contabiliza os dados, nunca Portugal tinha produzido tantas bicicletas, nem liderado a tabela europeia que, por norma, era encabeçada por Itália.

Os transalpinos tinham por hábito produzir, em média, cerca de 3 milhões de bicicletas todos os anos, uma tendência quebrada apenas em 2019, ano em que se fizeram pouco mais de 2 milhões. 

Depois de Portugal e Itália, surge na tabela a Alemanha, com 1,5 milhões de velocípedes, seguida da Polónia (900 mil) e Países Baixos (700 mil).

Só estes cinco países, juntos, contribuem com cerca de 70% da produção total de bicicletas da União Europeia no ano passado. 


O número máximo de bicicletas produzias pelos 27 Estados-membros da união foi de 13,7 milhões em 2015, um valor 17% superior ao registado em 2019. 

Ver comentários
Saber mais Portugal União Europeia Europa Eurostat Itália economia negócios e finanças macroeconomia consumo
Mais lidas
Outras Notícias