Quatro milhões de pessoas isentas de taxas moderadoras
Após uma quebra devido à pandemia, houve nos últimos meses nova inversão na tendência e os mais recentes dados apontam para o "reatar da atividade normal", segundo o JN.
Os Cuidados de Saúde Primários tinham, em junho, 4.378.991 utentes com inscrição ativa que cumpriam pelo menos um dos critérios que permite ter acesso à isenção de taxas moderadoras no acesso a prestação de assistência no Serviço Nacional de Saúde (SNS), segundo noticia esta quinta-feira o Jornal de Notícias. Há um aumento de 137 mil beneficiários desde o início do ano, apesar de haver menos casos de insuficiência económica. A pandemia alterou a situação e fez recuar, ao longo do ano passado, o número de pessoas isentas deste pagamento, o que "poderá ser explicada pelo facto dos utentes não pedirem ou renovarem a sua isenção", segundo explicou fonte da Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) ao JN. Em simultâneo, a pandemia "levou os utentes a uma menor procura dos serviços de saúde". No entanto, nos últimos meses houve nova inversão na tendência e os mais recentes dados apontam para
A pandemia alterou a situação e fez recuar, ao longo do ano passado, o número de pessoas isentas deste pagamento, o que "poderá ser explicada pelo facto dos utentes não pedirem ou renovarem a sua isenção", segundo explicou fonte da Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) ao JN. Em simultâneo, a pandemia "levou os utentes a uma menor procura dos serviços de saúde".
Mais lidas