pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Santander baixa «spread» para 0,29%

O Santander Totta vai proporcionar, a partir de sexta-feira, «spreads» até 0,29%, financiamentos até 100% da avaliação, prazo de contratação de 50 anos e vantagens adicionais para jovens até aos 35 anos, facultando também a opção de taxa fixa a cinco anos

28 de Março de 2006 às 17:24

O Santander Totta vai proporcionar, a partir de sexta-feira, «spreads» até 0,29%, financiamentos até 100% da avaliação, prazo de contratação de 50 anos e vantagens adicionais para jovens até aos 35 anos, facultando também a opção de taxa fixa a cinco anos.

O banco Santander intensifica assim a «guerra» de taxas do crédito à habitação entre os bancos a operarem em Portugal. Em 8 de Março tinha já descido o seu «spread» para 0,33%, passando a praticar a taxa mais competitiva do mercado na altura.

O banco espanhol responde assim à nova ofensiva do Barclays, que tem desde ontem um novo «spread», de 0,29%, no crédito à habitação, contra 0,39% anteriormente. O banco britânico fez o anúncio na semana passada, dizendo que o Barclays oferecia «as melhores condições para quem quer comprar casa ou transferir o seu crédito à habitação».

«Para além dos prazos alargados até 50 anos, o que permite diluir o valor da prestação mensal, os jovens beneficiam de uma redução de «spread» em 0,2% nos primeiros 5 anos e da opção de carência de capital, o que permite obter prestações ainda mais baixas, factor muito importante no início de vida», refere o comunicado do Santander.

Esta campanha de crédito habitação Santander é válida também para transferências. Para os clientes que pretendam transferir o seu crédito habitação e beneficiar de todas estas vantagens, o Santander suporta os custos da transferência até 3,5% do valor transferido, salienta o banco espanhol.

Publicidade
C•Studio