Política Silvano não deu a sua password e quer tudo esclarecido

Silvano não deu a sua password e quer tudo esclarecido

É uma mudança de 180 graus em relação às declarações que fez ontem à Sábado. Agora, José Silvano quer que "tudo seja devida e rapidamente esclarecido" no caso das suas faltas ao plenário do Parlamento. E garante que não deu a sua password a ninguém.
Silvano não deu a sua password e quer tudo esclarecido
Duarte Roriz/Correio da Manhã
Sábado 08 de novembro de 2018 às 18:00
José Silvano chamou esta quinta-feira, 8 de Novembro, os jornalistas para ler uma declaração escrita na qual garante que não pediu a ninguém que se registasse em seu nome no sistema de presenças da Assembleia da República e assegura agora querer ver esclarecido como é que alguém usou a sua palavra-passe.

"Sou eu o primeiro a querer que tudo seja devida e rapidamente esclarecido", afirmou o secretário-geral do PSD, dizendo que "a ser verdade a notícia do JN" segundo a qual a Procuradoria-Geral da República está a analisar o caso é o primeiro a querer que isso aconteça.

"Saúdo tal iniciativa", disse o deputado, que vai mais longe e garante que se a PGR não abrir uma investigação, ele próprio tomará a iniciativa de apresentar uma queixa.

A atitude é uma mudança radical em relação às declarações feitas ontem à Sábado, quando assumia que não queria esclarecer de que forma alguém teria usado a sua password para entrar num dos computadores do plenário, registando assim a sua presença nos plenários dos dias 18 e 24, quando estava a centenas de quilómetros do Parlamento.

A contradição fica sem resposta, porque Silvano saiu da sala das conferências de imprensa da Assembleia sem responder a nenhuma das perguntas dos jornalistas.

"Quem não deve não teme", afirmou, descrevendo-se como "um homem honrado com mais de 30 anos de vida pública" a quem até agora ninguém tinha apontado uma falha.




pub