Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sovena e SOS devem fechar negócio hoje por 91 milhões de euros

A espanhola SOS Corporación Alimentaria prevê fechar hoje, por 91 milhões de euros, a operação de venda do "Projecto Terra" ao grupo Elaia participado em 50% pela portuguesa Sovena e pela sociedade de capital de risco Atitlán.

Lúcia Crespo lcrespo@negocios.pt 12 de Março de 2010 às 12:20
  • Partilhar artigo
  • ...
A espanhola SOS Corporación Alimentaria prevê fechar hoje, por 91 milhões de euros, a operação de venda do “Projecto Terra” ao grupo Elaia participado em 50% pela portuguesa Sovena e pela sociedade de capital de risco Atitlán.

“A operação de venda está prevista para o dia de hoje”, comunicou a SOS ao regulador espanhol - Comisión Nacional del Mercado de Valores (CNMV).

De acordo com o comunicado enviado ao regulador espanhol, o preço de venda do “Projecto Terra” ascende a 91 milhões de euros, montante que inclui uma dívida de 68 milhões de euros e que será “ajustada” até ao final do dia.

O “Projecto Terra” é composto por um total de 5.433 hectares de olival superintensivo localizado no Alentejo.

Com esta aquisição, o grupo Elaia duplica a superfície de olival que tem actualmente e, Portugal, cerca de 4500 hectares.

A venda dos activos da SOS faz parte do plano de desinvestimento da espanhola para reduzir a divida, que ascende a mais de mil milhões de euros.

O “Projecto Terra”, um dos planos “estrela” do antigo presidente da SOS, Jesús Salazar, previa um investimento de entre oito e dez milhões de euros anuais para promover novas explorações de olival de alto rendimento.
Ver comentários
Outras Notícias