Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

"Usar os alunos em exames como reféns é uma infâmia vergonhosa”

César das Neves elogia a classe dos professores e desaprova em toda a linha a actuação dos sindicatos. Esta greve, diz, ficará como uma mancha na profissão.

Negócios 17 de Junho de 2013 às 12:16
  • Partilhar artigo
  • 251
  • ...

João César das Neves considera que a greve aos exames nacionais convocada pelos maiores sindicados dos professores ficará como uma “mancha” na profissão. O recurso à greve, que tem sido arma política nas mãos de sectores protegidos, ultrapassou neste caso “em muito os limites de um conflito laboral civilizado”, escreve o professor de Economia da Universidade Católica no Diário de Notícias.

 

“Usar os alunos, em período de exames, como reféns dos interesses particulares é uma infâmia das mais vergonhosas”. “Que isso seja realizado não por estranhos mas pelos próprios mestres, parece inacreditável”.

 

Lamenta o também professor que, sendo a classe composta de “pessoas sérias e dignas, de profissionais competentes e responsáveis”, se preste a um “tal testemunho público de insensibilidade, arrogância e oportunismo”. Em sua opinião, tal deve-se aos “dirigentes” que decidem em nome dos professores, no qual se incluem “agitadores profissionais, que apostam na subversão como resposta nacional”.

Ver comentários
Saber mais César Neves professores exames greve
Outras Notícias