Rui Rio ao lado de Costa no aumento das contribuições para a União Europeia
O líder do PSD foi esta quinta-feira a Bruxelas para participar numa cimeira do Partido Popular Europeu. E não hesita em dizer que vai apoiar a posição do governo português.
O líder do PSD, Rui Rio, apoia a posição do Governo português sobre a necessidade de subir o contributo dos orçamentos nacionais para a União Europeia. A confirmação foi dada esta quinta-feira, 22 de Março, pelo social-democrata à TSF.
Em Bruxelas para participar na cimeira do Partido Popular Europeu, Rui Rio explicou à TSF que quer "apoiar, na medida do possível, a posição do governo português" e confirmou que defende um "aumento de contributo" dos orçamentos nacionais para a União Europeia.
"No limite, se de outra forma não for, é preferível que se aumente o contributo dos Estados-Membros para o orçamento comunitário", defendeu, explicando que isso será preferível a ver encolher o orçamento para as políticas de coesão, das quais Portugal beneficia. "Estamos a dar o nosso apoio ao governo, para que haja mais força da parte de Portugal, para que - a haver cortes -, não sejam na política de coesão", garantiu, frisando que caso contrário estaria a colocar-se "contra o interesse nacional".
Mais lidas