Pedro Sánchez já chegou a Kiev para encontro com Zelensky

O comboio que transportava o líder do Governo espanhol, Pedro Sánchez e a primeira-ministra da Dinamarca, Mette Frederiksen já chegou a Kiev. Os dois líderes vão reunir-se com Zelensky.
1/15
Foto: Lusa_EPA Foto: Lusa_EPA Foto: Lusa_EPA Foto: Lusa_EPA Foto: Lusa_EPA Foto: Lusa_EPA Foto: Lusa_EPA Foto: Lusa_EPA Foto: Lusa_EPA Foto: Lusa_EPA Foto: Lusa_EPA Foto: Lusa_EPA Foto: Lusa_EPA Foto: Lusa_EPA Foto: Lusa_EPA
Fábio Carvalho da Silva 21 de Abril de 2022 às 09:50

O líder do Governo espanhol, Pedro Sánchez e a primeira-ministra da Dinamarca, Mette Frederiksen, chegaram a Kiev esta manhã de comboio para se reunirem com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, segundo uma publicação no Twitter do ocupante do palácio da Moncloa.

PUB

Just arrived to Kyiv.

PUB

Ukraine has the support, solidarity and commitment of Spain. pic.twitter.com/QyXMEA7vcY

 

PUB

De acordo com o diário espanhol El País, que já tinha avançado que Sánchez pretendia ir a Kiev, a agenda do presidente do Governo está a ser mantida sob sigilo por questões de segurança.

No entanto, há três compromissos que já foram divulgados: um almoço de trabalho, uma reunião e uma conferência de imprensa conjunta com Zelensky. O gabinete do presidente espanhol não revelou os horários dos três eventos.

Na terça-feira, durante uma visita ao centro de acolhimento de refugiados ucranianos em Málaga, Sánchez explicou que o objetivo desta viagem é transmitir a Zelensky "o compromisso inequívoco da União Europeia e do Governo e sociedade espanhóis para com a paz".

PUB

 

"Esta é uma guerra cruel, injusta e ilegal que condenamos. Vamos fazer de tudo o que está ao nosso alcance para garantir a paz o mais rápido possível", sublinhou o presidente do Governo que fez ainda questão de sublinhar que Espanha vai continuar a enviar ajuda humanitária e militar à Ucrânia.

Pub
Pub
Pub