Bruxelas fecha acordo para prolongar regras de roaming móvel gratuito na UE
Novo regulamento do roaming prolonga as atuais regras existentes até 2032, permitindo aos cidadãos europeus usufruir de chamadas e dados móveis sem taxas adicionais em viagens dentro da UE. Vai garantir ainda proteção dos consumidores, um melhor acesso a serviços de emergência e taxas por atacado mais baixas.
A Comissão Europeia saudou esta quinta-feira o acordo conseguido para prolongar a ausência de taxas de roaming em toda a União Europeia (UE). O novo regulamento do roaming prolonga as atuais regras até 2032, permitindo aos cidadãos europeus usufruir de chamadas e dados móveis sem taxas adicionais em viagens dentro da UE.
O acordo político para estender o atual regime de roaming foi conseguido entre o Parlamento Europeu e os representantes dos diferentes Estados-membros da UE. Além de garantir as vantagens que os cidadãos europeus já usufruem desde 2017, com a isenção de taxas adicionais de roaming em todos os países da UE, o regulamento traz novidades.
A partir de 1 de julho de 2022 (data em que entra em vigor o novo regulamento), O objetivo é que os consumidores possam " O novo regulamento garante ainda um melhor acesso às comunicações de emergência, através do 112 e de outros meios alternativos que devem ser devidamente comunicados pelas operadoras aos clientes. A juntar a isso, são estabelecidas taxas por atacado mais baixas. O comissário europeu para o Mercado Interno,
O novo regulamento garante ainda um melhor acesso às comunicações de emergência, através do 112 e de outros meios alternativos que devem ser devidamente comunicados pelas operadoras aos clientes. A juntar a isso, são estabelecidas taxas por atacado mais baixas.
Mais lidas