Novos certificados do Tesouro deverão captar 1.440 milhões em 2014

Produto de poupança que será lançado no final deste mês deverá conseguir atrair apenas 50 milhões de euros até ao final do ano. No próximo, a estimativa é que os portugueses financiem o Estado em 1.440 milhões de euros.
Paulo Moutinho 15 de Outubro de 2013 às 19:32

O Executivo liderado por Pedro Passos Coelho está confiante no sucesso do novo produto de poupança que vai começar a ser comercializado no final deste mês. Na proposta de Orçamento do Estado, o Governo acredita que estes títulos podem atrair 1.500 milhões de euros até ao final de 2014. Os resgates deverão ficar-se pelos 60 milhões.

PUB

 

O “Certificado do Tesouro Poupança Mais”, que foi dado a conhecer aos portugueses no final da semana passada, estará disponível para subscrição a 31 de Outubro. No espaço de dois meses, a ideia do Governo é de que as taxas elevadas oferecidas por este novo produto possa atrair 50 milhões de euros das poupanças dos portugueses.

PUB

 

No Orçamento do Estado, a perspectiva é de que os juros crescentes deste produto – que chegam a 5% no quarto e quinto anos, podendo ser superiores em função da evolução do PIB – continuem a cativar os portugueses no próximo ano. A perspectiva é de que seja possível ao Estado financiar-se em 1.440 milhões com este novo produto.

PUB
Pub
Pub
Pub