Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PS exige total esclarecimento sobre existência de "bolsa VIP" de contribuintes

O Partido Socialista vai exigir o esclarecimento sobre a eventual existência de uma "bolsa VIP" de contribuintes criada pela autoridade tributária, considerando insuficientes as explicações do primeiro-ministro e de outros membros do Governo.

Negócios com Lusa 13 de Março de 2015 às 16:47
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

"Não fiquem ilusões porque o PS, a todos os níveis, no Parlamento e fora do Parlamento, quererá saber exactamente o que se passa com a chamada bolsa de contribuintes VIP. O primeiro-ministro respondeu-me que não existia, mas resguardou-se sempre num comunicado das finanças e dos responsáveis administrativos, mas agora há um dirigente sindical a dizer que há mesmo essa lista VIP e que foi entregue pelo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais [Paulo Núncio]", afirmou esta sexta-feira Ferro Rodrigues durante a sessão de abertura das Jornadas Parlamentares do PS.

 

Perante estas contradições, o presidente do Grupo Parlamentar do PS salientou que o país "não está confrontado com uma questão judicial" - isto depois de o secretário de Estado ter dito que vai processar os autores da denúncia.

 

"Esta é uma questão política. Queremos que esta questão fique clara e aquilo que o primeiro-ministro disse, para nós, não chega", frisou Ferro Rodrigues.

 

A revista Visão escreveu esta quinta-feira, 12 de Março, que Paulo Núncio entregou "à direcção de segurança informática do Fisco, coordenada por José Manuel Morujão Oliveira, uma lista de contribuintes mediáticos, da área política, financeira e económica", entre os quais Pedro Passos Coelho, José Sócrates, Paulo Portas e Manuela Ferreira Leite.

 

A notícia foi ainda ontem desmentida pelo gabinete secretário de Estado dos Assuntos Fiscais mas já esta manhã o Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI) reafirmou que a "lista VIP" de contribuintes existe mesmo, e que foi Paulo Núncio quem a entregou aos serviços.

 

"Pelas informações que o STI, foi o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais quem deu a lista ao director de segurança informática, para ele implementar os filtros", disse esta manhã de sexta-feira Paula Ralha, presidente da estrutura sindical, ao Negócios.

Ver comentários
Saber mais bolsa VIP de contribuintes PS Parlamento secretário de Estado dos Assuntos Fiscais Paulo Núncio Ferro Rodrigues Jornadas Parlamentares do PS José Manuel Morujão Oliveira Pedro Passos Coelho José Sócrates Paulo Portas Manuela Ferreira Leite Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos STI
Mais lidas
Outras Notícias