PJ detém mulher suspeita de atear fogo de grandes dimensões em Castelo Branco
A Polícia Judiciária deteve uma mulher suspeita de atear o incêndio florestal de grandes dimensões que deflagrou no domingo no concelho de Castelo Branco e que hoje se mantém activo, afectando ainda o município de Vila Velha de Ródão.
PUB
Segundo um comunicado da polícia, a mulher, de 50 anos e doméstica, foi detida pela Diretoria do Centro, com a colaboração da GNR, por suspeita de "um crime de incêndio florestal em terreno povoado por pasto seco e pinheiros, com utilização de isqueiro".
"Este incêndio de grande dimensão começou em Vale Coelheiro, Santo André das Tojeiras, pelas 18 horas de domingo passado, tendo-se propagado ao vizinho Concelho de Vila Velha de Ródão e ainda se mantém activo", refere a PJ, dando conta que "a detida vai ser presente às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas".
PUB
Este ano a Polícia Judiciária já identificou e deteve 40 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Polícia Judiciária Castelo Branco Santo André das Tojeiras Diretoria do Centro Vale Coelheiro Concelho de Vila Velha de RódãoMais lidas
O Negócios recomenda