Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ministério Público continua a fazer buscas a ligações de Isabel dos Santos

A equipa do Ministério Público está no norte do país, no Porto e outras localidades, a executar buscas domiciliárias.

Isabel dos Santos mantém intenção de vender EuroBic.
Miguel Baltazar
Negócios jng@negocios.pt 18 de Junho de 2020 às 15:49
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Ministério Público (MP) continua, esta quarta-feira, as buscas que visam Isabel dos Santos e os respetivos sócios e associados, avança o Observador, depois de o Jornal Económico ter dado ontem conta desta investigação.

A equipa do MP está no norte do país, no Porto e outras localidades, a executar buscas domiciliárias que incidem, entre outros, sobre o administrador das principais empresas de Isabel dos Santos, designado também como o braço direito da empresária, Mário Leite da Silva.

Também Paula Oliveira, amiga e alegada testa-de-ferro da executiva angolana, está a ser alvo destas investigações, a par do antigo responsável das Finanças da Sonangol, Sarju Rainkundalia.

Paralelamente, escritórios de advogados e instituições financeiras onde os indivíduos referidos têm contas bancárias também estão a ser escrutinados.

Na quarta-feira, 17 de junho, já o Jornal Económico havia dado conta que a casa do antigo advogado de Isabel dos Santos, Jorge Brito Pereira, estava também a ser alvo de buscas.

Jorge Brito Pereira, Paula Oliveira e Mário Leite da Silva são alguns dos nomes que já tinham sido referidos no âmbito do processo Luanda Leaks, que analisa alegados esquemas financeiros suspeitos apontados a Isabel dos Santos e ao marido, Sindika Dokolo.

Ver comentários
Saber mais Isabel dos Santos Jornal Económico Ministério Público Observador Mário Leite da Silva Paula Oliveira Jorge Brito Pereira questões sociais diplomacia relações internacionais
Mais lidas
Outras Notícias